top of page

PEDIDO Nº 07 

"GANHAR UM TROFÉU DE CAMPEÃO"

“Sempre tive o sonho de ser um empresário de sucesso. Gostava, inclusive, de me vestir como um homem de negócios quando era um pequeno, o terno e a gravata eram minha roupa preferida. Meu pai, ao contrário, achava este meu sonho patético e queria que eu fosse um grande campeão nos esportes. Fazia de tudo para me convencer a colocar chuteiras e ir para o campo de futebol. E eu ia. Mas, quando sai de casa para ir estudar, escolhi administração de empresas e segui adiante com minha decisão. Com muito esforço e suor, consegui aos 40 anos abrir minha própria rede de hotéis na cidade de Porto Alegre. Não vejo porque não deveria ser considerado um grande campeão.”

 

DIÁRIO DE OBRA: 

Para fabricar esta lembrança inventada, comprei nas feiras de antiguidades de Porto Alegre um troféu antigo, com um homem segurando uma pasta, o que pareceu bem propício para representar um homem de negócios. Também encontrei, de forma inusitada, uma caixinha em madeira com a tampa que dizia: Eloy da Silva, Campeão do Mundo. O homem que fez o pedido foi fotografado com o troféu e a placa dentro do seu hotel. A fotografia feita dele, assim como a fotografia de sua infância, foram inseridas em uma caixa especialmente fabricada para comportar o troféu. O conjunto foi entregue junto com o certificado de autenticidade.

 

CERTIFICADO DE AUTENTICIDADE: 

Declaro, para os devidos fins legais que o resultado obtido é a evidência concreta e incontestável da situação descrita pelo cliente, apesar das notórias discrepâncias cronológicas. Atesto não haver distinção de valor ou intensidade entre esta lembrança e qualquer outra de categoria similar, já ocorrida ou ainda por ocorrer.

 

Itens:

• Troféu de campeão, cor dourada.

• Placa de madeira, contendo a inscrição «Eloy da Silva,Campeão do Mundo» em baixo relevo.

• Registros fotográficos em preto e branco.

• Ilustrações de um livro antigo.

 

bottom of page